Tipos de Casamento

Ser um bom fotógrafo de casamentos não significa apenas saber as técnicas correctas de luz ou como usar o equipamento fotográfico. É um trabalho que exige organização, responsabilidade e até mesmo boa aparência. grande parte dos profissionais esquece que conhecer e entender sobre cada religião é fundamental na altura de fotografar um casamento.
Sabe o que é um mullah? pronuncia-se "mulá". É o sacerdote que celebra o matrimónio persa. E uma chupah? pronuncia-se "rupá". Se já participou numa cerimónia judaica com certeza já esteve debaixo de uma tenda dessas.



No casamento católico tradicional o ritual geralmente dura cerca de meia hora e começa com 1 cortejo dirigindo-se até ao altar, no qual os participantes são divididos em 2 grupos: o da família da noiva e do noivo. O noivo entra com a mãe, dando-lhe o seu braço esquerdo, ou seja, a mãe entra do lado esquerdo e o noivo da lado direito.
Em seguida entra o pai do noivo - do lado direito - com a mãe da noiva. Os homens entram sempre do lado direito. depois seguem-se um casal de padrinhos do noivo e depois um casal de padrinhos da noiva. De seguida entram todos os convidados. Os da parte do noivo ficam da parte direita da nave, e os da noiva ocupam o lado esquerdo da mesma.
Os meninos e meninas das alianças podem entrar antes da noiva, com a noiva, ou no meio da cerimónia para levarem as alianças.
Um dos momentos de grande emoção do casamento católico é a entrada da noiva. Esta entra geralmente com o pai sendo que este lhe dá o braço esquerdo, entrando assim do lado direito.
Normalmente existem estas duvidas sobre quem entra e como entra. fica pois aqui a explicação.
Durante a Homilia e a oração do Pai Nosso normalmente não se fotografa.
A troca das alianças é outro dos momentos importantes. Primeiro o noivo faz os votos, coloca a aliança no dedo da noiva e logo depois beija a mão dela - o mesmo acontece com a noiva. Para finalizar o padre dá a autorização para o beijo dos noivos, acto geralmente seguido de uma salva de palmas.
Depois seguem-se os cumprimentos, outro bom momento para captar emoções. A cerimónia finaliza-se com a saída dos noivos da igreja, normalmente com uma chuva de arroz e pétalas de flores.

Em breve outros tipos de casamento, como o Judaico, o Ortodoxo, o Persa e o Oriental...